Dicas e novidades

  • 10 Dicas de limpeza e conservação para seu móvel planejado

    Publicado em 06/04/2015

    Dicas limpeza Móveis Léo novos sob-medida sob medidaPara que seus móveis sob media apresentem uma melhor durabilidade e conservação siga as dicas da Móveis Léo. Um móvel bem conservado tem durabilidade maior e aparenta sempre estar com aquela cara de novo.

    1. Para começar a limpeza recomendamos o uso de uma flanela limpa e seca ou espanador, assim você tira o grosso da poeira sem que o pano tenha muito atrito com o móvel. Isso evita que poeiras mais grossas possam riscar os móveis. Se necessário utilize um pano levemente úmido com água e sabão neutro, e em seguida um pano seco.

    2. Nunca utilize a água diretamente no seu móvel, pois materiais de madeira podem ser danificados e os de aço podem oxidar com o contato direto com a água.

    3. Se por um acaso surgir alguma mancha, utilize um pano umedecido com uma solução de álcool e água (partes iguais).

    4. Se você não pretende pintar o seu móvel futuramente, cera e lustra móveis são indicados para a limpeza. Assim você terá um móvel sempre brilhante e perfumado.

    5. Nunca utilize produtos abrasivos, como por exemplo, saponáceo e esponja de aço.

    6. Evite também o contato com materiais pontiagudos para não riscar o móvel.

    7. Produtos de limpeza caseiros ou de galões são contra-indicados. Pode ser que o produto tenha alguma química que não reage muito bem com a matéria-prima do seu móvel.

    8. Limpe sempre os seus móveis. Com o tempo a poeira deixa a superfície sem brilho e fosca.

    9. Para tirar impressões digitais em um móvel envernizado, use algodão seco.

    10. Para garantir a longevidade do móvel, aplique lustra-móveis a base de silicone incolor em um pano e passe-o pela superfície já seca, seguindo a textura do móvel.